Como funciona a Tecnologia Blocktainer da Fada Plásticos

Detalhe microscópico de uma embalagem com Blocktainers®

Detalhe microscópico de uma embalagem com Blocktainers®

Uma nova forma revolucionária de embalar e transportar produtos químicos líquidos perigosos que se mostraram difíceis de conter, exigindo recipientes de polietileno fluorado de alta densidade (HDPE) ou EVOH multicamadas ou embalagens de metal.

Os Blocktainers® produzidos base HDPE com aditivo BBR® BlockBarrierResin, podem ser usados ​​para transportar com segurança compostos orgânicos voláteis (VOCs), como produtos químicos domésticos, produtos químicos industriais e de laboratório, resíduos químicos, solventes de limpeza, adesivos, conservantes de madeira, aditivos de combustível automotivo, agroquímicos agrícola- pesticida, herbicida, fungicida assim como zoo veterinários.

Embalagem construída sem Blocktainer

Embalagem construída sem Blocktainer

A FADA PLÁSTICOS (FPL) é a única fabricante brasileira de Blocktainers®

Blocktainers ® é uma alternativa de embalagem sustentável e possuem propriedades de barreira, não há necessidade de nenhum tratamento pós-fabricação, como a fluoração. A pegada de carbono é reduzida, pois o transporte adicional para o tratamento de HDPE é eliminado.

As bombonas e frascos Blocktainers à base de resina de barreira BBR ®, também têm desempenho superior em relação ao HDPE para taxas de transmissão de vapor de água (WVTR) e taxas de transmissão de oxigênio (O2TR).

Embalagem construída COM Blocktainer

Embalagem construída COM Blocktainer

COMPOSIÇÃO: Block® Barrier Resins, que varia de 15 a 19% do peso corporal bruto. O equilíbrio do peso bruto é HMW HDPE, 85% – 81% resiste a rachaduras por estresse e produtos químicos agressivos. Todos os materiais são compatíveis com o FDA. Cores padrão: branco, natural; cores personalizadas disponíveis.

 

Como funciona?

Os Blocktainers ® são eficazes devido a uma combinação de BBR® Barrier Resin e nosso processo de extrusão patenteado. Ao processar em condições bem definidas em equipamentos de extrusão especialmente adaptados, as resinas são estiradas em lamelas finas em uma matriz de polietileno (PE – uhmw). Desta forma, é originado uma estrutura em camadas integrada, onde uma infinidade de plaquetas/ lamelas sobrepostas do aditivo BBR, garante melhores resultados contra a permeabilidade.

O Blocktainers ® foram examinados extensivamente por meio de análise microscópica utilizando crio-ultramicrotomia em câmaras de micrótomo e coloração de iodo.

 

Teste de compatibilidade de amostras Blocktainers ® para produção comercial

Embora tenham sido feitos testes com resina BBR® com vários produtos químicos, a FADA Plásticos ( FPL)  sempre recomenda que todos os Blocktainers ® sejam qualificados para compatibilidade com os produtos reais que devem envasar e conter.  Um teste de compatibilidade consiste em envasar amostras em Blocktainers ® com o produto e medir a permeação por meio da perda de peso.

ENCHA O RECIPIENTE PARA QUE EXISTA APENAS UM POUCO DE HEADSPACE; PREENCHA COMPLETAMENTE A BASE DO GARGALO. OBS.:  é fundamental que as mesmas tampas e selos, os quais são normalmente usadas na produção, também devem ser utilizadas para testes de compatibilidade química com a amostra do Blocktainer®.

A resina base BBR ® é principalmente HDPE. Ao contrário dos recipientes multicamadas EVOH, os Blocktainers ® são recicláveis ​​de código 2.

 

Eles não rechupam, não deformam ou permeiam o líquido envasado. Eles evitam a permeação química e perda de peso!

 

Blocktainers ® são produzidos com HDPE formulado com nosso aditivo de resina de barreira patenteado – BBR®, o qual atua como uma resina de barreira  evitando a difusão e perda de peso para o meio, que ocorre quando os hidrocarbonetos migram para a atmosfera.

Os Blocktainers foram amplamente testados quanto à eficácia e segurança e apresentam melhores características de desempenho do que os recipientes de HDPE fluorados. Não há preocupação com relação à exposição humana.

 

Onde você pode usar Blocktainers?

A nova maneira revolucionária de embalar e transportar produtos químicos líquidos perigosos que se mostraram difíceis de conter, exigindo recipientes de polietileno fluorado de alta densidade (HDPE), EVOH multicamadas ou embalagens de metal.

    • Químicos;
    • Solventes;
    • Aditivos Petroquímicos;
    • Construção. Civil: todo o tipo de limpa obras;
    • Saúde e Cosmecêutica: shampoo para piolhos, tintura, cuidado com os cabelos., limpeza de mãos -EPI.;
    • Suprimentos Sanitários: Limpadores, Desengordurantes, Produtos de Limpeza Doméstica;
    • Pet Care: Shampoos, repelentes de pulgas;
    • Produtos domésticos: ceras, polidores, produtos de limpeza;
    • Cuidados com o automóvel: polidores, aditivos de combustível, selantes, produtos de limpeza;
    • Agrícola: Inseticidas, Herbicidas, Fungicidas e outros Agrotóxicos
    • Veterinária: Grandes Animais ( viruscidas), carrapaticidas, pour-on, vermicidas.